segunda-feira, 9 de abril de 2012

ISTO É COACHING


SURPRESAS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL!
VEJA ESTA INCRÍVEL CENA VERÍDICA
!

Impressionante! Não deixe de ver e se emocionar!!!!

Duelo de Banjo x Violão do filme "Amargo Pesadelo"

O vídeo é uma cena verídica.

O garoto não é ator, apenas um autista que residia no local onde estavam sendo feitas as filmagens de "Amargo Pesadelo"... A equipe parou em um posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme. Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.

Reparem na expressão do garoto.

No início está triste, mas à medida que toca seu banjo ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão em um sorriso contagiante, contaminando todos com sua alegria, a alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.

O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície. Depois, ele volta para dentro de si,
deixando sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no filme Amargo Pesadelo

 A magia do envolvimento e da "vontade". A beleza foi criada pela vontade crescente de competir de forma sadia, cada um no seu pedaço, com as mesmas regras e disputando talento puro.
Um excelente exemplo de como estimular as pessoas a terem vontade de darem o melhor de si e até superarem quem os estimulou.
Isso é coaching.





Um comentário: