sábado, 25 de fevereiro de 2012

A jornada do Herói


A jornada do herói. 6 sugestões para ajudar a navegar nesta importante missão.



Um navio no porto é seguro,
mas não é para isso
que os navios são construídos.
-William Shed

Seguir seu destino (missão) profissional é como um navio zarpar em um mar aberto. É uma grande aventura e exige preparo, coragem e um forte empenho para chegar ao seu destino. Você deve estar disposto a viajar em mar aberto, além do porto seguro, do seu ambiente atual. Isto exige que saia de sua zona de conforto. Saiba que você é o capitão de seu navio e só você pode determinar e ajustar seu curso, mesmo quando forças externas afetam sua viagem. Você tem uma bússola, sua orientação interna, para dirigi-lo. Se houver uma tempestade ou drama ao seu redor, pode ser momentaneamente abafada e é provável que você seja lançado ao lado, mas isso é temporário. Com o seu navio em bom estado de funcionamento e sua tripulação, pessoas que te apóiam, no lugar que você vai enfrentar a tempestade e chegar a um destino novo e excitante. Aqui estão seis dicas para ajudá-lo em seu caminho para encontrar o seu destino profissional: Prepare-se para a viagem. Como um verdadeiro profissional, você precisa praticar o seu dom (talento) a cada dia. Para fazer isso você deve estar em forma, com sua capacidade física, mental e espiritual.

Leve na sua bagagem somente o essencial. Verifique se o seu corpo e mente está apta para a tarefa à sua frente. Você deve ter força e resistência, pra levar somente o essencial que você precisa, mas somente as coisas que você precisa. Deixe para trás todo o peso extra.

Centrado e determinado. O crescimento é uma viagem, e em toda a viagem você vai encontrar obstáculos e imprevistos. Suas habilidades para superar essas barreiras vão determinar se você vai conseguir. É dedicação total a tudo o que você se propôs, foco no destino. Mente aberta.

Superar o medo de avançar em território desconhecido. Você pode ter que lutar quando se aventura em algo novo e, pior de tudo, você não sabe o que está lá fora. Sua mente diz que talvez seja melhor ficar onde você está, ou seja, no conhecido e confortável. Abandonar sua visão de futuro parece ser a escolha mais segura, mais lógica, mas tem um preço enorme e incalculável.

Seja responsável. Perceba que você é o condutor de sua vida é somente você tem a capacidade de responder a cada situação. Ninguém pode apropriar-se e governar o seu navio. Você não pode deixar que nada interfira em seu destino para que se torne um grande mestre.

Ouse ser notável. Se você for o mesmo padrão dos outros, você será como os outros e, conseqüentemente, será igual. As pessoas que mostram uma convicção absoluta do que querem que se levante quando caem que investem plenamente os seus esforços, tempo e energia, são os que obterão resultados extraordinários.

Não espere que a viagem seja curta. Nunca é. Você pode ter o destino em mente, mas a viagem vai levá-lo em direções que você nunca imaginou ir antes. Olhando para trás, verá que esses eram os lugares que você precisava ir. Eram experiências que você precisava ter ou lições que precisava aprender para prepará-lo para o seu destino, ou o trabalho que pretende realizar. Ao considerar se partiu em águas desconhecidas, lembre-se que um navio não é construído para ficar no porto e nem nós somos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário